Você está em >

Notícias

Encerramento de Curso Kaizen apresenta resultados alcançados

25/04/2018

            Visando a capacitação de proprietários rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR encerrou ontem (24) em Chopinzinho a primeira turma do Sudoeste do Paraná do curso Kaizen. O curso foi uma parceria entre o Departamento de Turismo e SENAR, voltado em especial para a preparação de propriedades para integrarem o Roteiro de Turismo Rural do Município.

            Foram 30 participantes de 18 propriedades que concluíram e estiveram reunidos para a apresentação final do resultado do trabalho realizado nas propriedades, que foi baseado na filosofia Kaizen, 5S e melhoria contínua. “O resultado foi muito satisfatório. Todos demonstraram interesse e desde o começo observamos que a turma é bastante unida e com objetivo comum. Temos certeza que os resultados vão continuar aparecendo, já que este foi só o começo da aplicação do método em suas propriedades”, explica o Engenheiro Agrônomo e instrutor do SENAR que acompanhou a turma, Vitor Camozzato. Em cada local, durante as visitas da parte prática, houve orientação específica, considerando a realidade e necessidade apresentadas.

            O curso teve duração de 3 meses. Na propriedade da Érica Sfredo – um pesqueiro e loja de móveis rústicos, além dela, seu esposo e o sócio participaram. “Conseguimos ver muitos pontos que antes a gente não enxergava, abrindo uma visão grande do que podemos melhorar e aprofundar no trabalho”, diz. De modo geral, ela elencou como principais mudanças a reforma física do espaço (para que possa ser utilizado no inverno) e a maior separação entre o pesqueiro e os móveis.

            O Departamento de Turismo vem investindo em capacitação para os interessados em participar do desenvolvimento do turismo no Município. Este é o segundo curso, com o terceiro já marcado para o próximo mês. A procura por aperfeiçoamento segue aumentando e a previsão é, até o final do ano, a realização de mais 3 cursos.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho