Você está em >

Notícias

EDUCAÇÃO DE CHOPINZINHO OBTEM NOTA 8,31 NO RESULTADO DE AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO GOVERNAMENTAL DO TCE - PR.

17/04/2024

    A Rede Municipal de Ensino de Chopinzinho obteve nota 8,31 no resultado da Avaliação da Atuação Governamental contida nos pareceres emitidos pelo TCE-PR para as contas municipais de governo referentes ao ano 2023.

Os itens avaliados na Educação foram:

  1. Instrumentos de planejamento;

  2. Acesso e permanência;

  3. Práticas pedagógicas;

  4. Gestão de pessoas;

  5. Instalações das unidades escolares;

  6. Equipamentos das unidades escolares;

  7. Serviço de transporte escolar;

  8. Serviço de alimentação escolar.

     O sistema de ensino do Município de Chopinzinho tem evoluído consideravelmente. Em 2022, o município saiu da nota 6,88 e alcançou a nota 8,31 em 2023. São várias pessoas integrando equipes e olhando atentamente as necessidades da educação.

   Observando os itens avaliados pelo TCE-PR, é possível perceber a dinâmica de trabalhos e esforços empregados nas ações das equipes de acompanhamento junto a frequência escolar, execução de atividades pedagógicas diferenciadas, oferta de alimentação escolar de qualidade, além da promoção da locomoção do aluno da casa até a escola com segurança.

   A Secretaria de Educação trabalha na capacitação e orientação das equipes profissionais para que no decorrer do ano letivo andem juntos na mesma direção. O processo é desafiador e exige atenção, merece respeito e valorização. 

    Cuidar da infância e oportunizando aprendizagem significativa é viabilizar condições afim de garantir um espaço educativo seguro, acolhedor e agradável aos nossos alunos.

    A Administração Municipal e a Secretaria de Educação agradecem a dedicação, o profissionalismo e a responsabilidade dos educadores que atuam no Sistema de Ensino em nosso município e que acreditam no poder transformador da educação pública de qualidade para a nossa sociedade.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho