EDUCAÇÃO DE CHOPINZINHO OBTEM NOTA 8,31 NO RESULTADO DE AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO GOVERNAMENTAL DO TCE - PR.

17/04/2024

A Rede Municipal de Ensino de Chopinzinho obteve nota 8,31 no resultado da Avaliação da Atuação Governamental contida nos pareceres emitidos pelo TCE-PR para as contas municipais de governo referentes ao ano 2023.

Os itens avaliados na Educação foram:

1. Instrumentos de planejamento;

2. Acesso e permanência;

3. Práticas pedagógicas;

4. Gestão de pessoas;

5. Instalações das unidades escolares;

6. Equipamentos das unidades escolares;

7. Serviço de transporte escolar;

8. Serviço de alimentação escolar.

O sistema de ensino do Município de Chopinzinho tem evoluído consideravelmente. Em 2022, o município saiu da nota 6,88 e alcançou a nota 8,31 em 2023. São várias pessoas integrando equipes e olhando atentamente as necessidades da educação.

Observando os itens avaliados pelo TCE-PR, é possível perceber a dinâmica de trabalhos e esforços empregados nas ações das equipes de acompanhamento junto a frequência escolar, execução de atividades pedagógicas diferenciadas, oferta de alimentação escolar de qualidade, além da promoção da locomoção do aluno da casa até a escola com segurança.

A Secretaria de Educação trabalha na capacitação e orientação das equipes profissionais para que no decorrer do ano letivo andem juntos na mesma direção. O processo é desafiador e exige atenção, merece respeito e valorização.

Cuidar da infância e oportunizando aprendizagem significativa é viabilizar condições afim de garantir um espaço educativo seguro, acolhedor e agradável aos nossos alunos.

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação agradecem a dedicação, o profissionalismo e a responsabilidade dos educadores que atuam no Sistema de Ensino em nosso município e que acreditam no poder transformador da educação pública de qualidade para a nossa sociedade.