PRÉDIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E FAMÍLIA PASSARÁ POR REFORMAS COM INVESTIMENTO DE R$ 1 MILHÃO DE REAIS.

25/04/2024

Na tarde da última sexta-feira, (19), a Administração Municipal realizou o evento simbólico com a assinatura do contrato e ordem de serviço, para a reforma do prédio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.

A obra prevê a intervenção de aproximadamente 1.500 metros quadrados e terá um investimento significativo de R$ 1 milhão de reais provenientes de emenda parlamentar viabilizados pela Deputada Federal Leandre Dal Ponte, e atual Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Edson Luiz Cenci, o Vice-Prefeito Daniel Zanesco, a Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, secretários, servidores e a comunidade em geral.

O projeto prevê além da reforma dos espaços de atendimento já existentes, a inclusão de salas de capacitação a fim de oferecer espaços adequados para cursos de qualificação profissional, projeto que a administração incentiva desde o início da gestão.

Atualmente o prédio acolhe diversos serviços prestados, como Procon, INSS, Conselho da Comunidade além dos programas da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, que a partir do início da reforma passarão a atender em novos endereços. O atendimento do INSS, está atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, já o Procon está prestando atendimento junto ao prédio da prefeitura municipal. Os demais atendimentos da secretaria estarão sendo realocados para o espaço provisório na Av. Xv de Novembro, próximo a praça do bairro Cristo Rei.

A Administração Municipal incentiva e acredita que a capacitação dos munícipes proporciona melhores condições de trabalho a médio e longo prazo, beneficiando não só os trabalhadores mas também o mercado local que passará a contar com mão de obra qualificada.