Administração Municipal recebe mais de R$ 290 mil da Câmara de Vereadores

22/12/2017

De acordo com a Lei Federal, as Câmaras Municipais podem utilizar até 6% do orçamento correspondente aos Municípios. Em Chopinzinho, foram devolvidos na tarde de ontem (21) cerca de R$ 297 mil para a Administração Municipal. Somando com outra parcela devolvida, a Câmara retornou aos cofres públicos R$ 517 mil este ano.

Com seu orçamento, a Câmara tem autonomia para investir recursos em investimentos, obras no prédio, pagamento de salários, entre outras opções que a lei permite. Porém, com boa gestão, conseguem devolver parte dos recursos. “Chopinzinho é um exemplo de administração da Câmara Municipal, que tem uma estrutura orçamentária muito enxuta, tendo gastos apenas com aquilo que é necessário e relevante para o funcionamento dos trabalhos”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

Em conversa no Gabinete com todos os vereadores, uma das demandas levantadas para a utilização deste recurso é adquirir um ônibus de passeio, que vai ser utilizado para transporte de atletas, alunos, acadêmicos, pacientes, entre outros, atendendo as necessidades de deslocamento dos munícipes.