Servidores da saúde participam de Capacitação de urgência e emergência

22/11/2017

No último sábado (18), os servidores da Secretaria de Saúde participaram da capacitação de Urgência e Emergência, coordenada pelo NEI (Núcleo de Educação Itinerante), integrante ao SAMU (Serviço de atendimento móvel de urgência). O objetivo foi capacitar servidores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos os profissionais que compõem a Secretaria de Saúde e que atuam de forma assistencial nas Unidades Básicas de Saúde.

O foco destacado pelo grupo de instrutores foi a importância que o programa tem de dar oportunidade aos servidores públicos municipais de desenvolver suas potencialidades e multiplicar seus conhecimentos. “A capacitação não termina em si mesma, sendo uma parte de um processo que dever ser contínuo e permanente. Esta iniciativa alcancou profissionais da saúde e não-oriundos da área da saúde, mas que estejam envolvidos em todas as dimensões do atendimento ao usuário SUS”, explica a coordenadora do NASF – Núcleo de apoio à saúde da Família, Catiane Caús.

A Secretaria de Saúde vem avançando em constante aprimoramento dos seus serviços de urgência e emergência. A capacitação de seus profissionais é uma estratégia que tem proporcionado importante ganho em segurança, credibilidade e imagem, tanto junto aos seus usuários e ao seu público interno quanto à própria sociedade.