Solenidade marca abertura oficial do Paraná Cidadão

05/10/2017

Em três dias de evento, o Paraná Cidadão está levando aos moradores de Chopinzinho mais de 50 serviços gratuitos do Governo do Estado e do Município. Hoje aconteceu a solenidade oficial de abertura, que reuniu além da população, autoridades locais, da região e do Estado. Na ocasião, os presentes puderam curtir o Hino Nacional tocado pela Fanfarra Municipal do Colégio Santa Inês e apresentação da Reserva Indígena.

Estão sendo oferecidos durante o Paraná Cidadão, do dia 04 a 06 de outubro: documentação, trabalho, tarifa social de água e luz, orientação jurídica, direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, Nota Paraná, cultura e lazer. “Para nós é motivo de muita satisfação poder contar com um evento tão grandioso e saber que a população aderiu e está participando”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro, explicando que o objetivo é o poder público fazer frente e motivar que as pessoas procurem os serviços ofertados. Somente no primeiro dia foram mais de 400 Registros de Identidade e 600 atendimentos.

O Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Junior, conta que são feitas pelo Governo do Paraná de 2 a 3 Feiras por mês. “A parceria com o Município é fundamental, para que somando as estruturas possamos proporcionar esta facilidade de atendimento, que é o Paraná Cidadão, levando cidadania à população”, diz Artagão. Presente no evento, o Deputado Estadual Guto Silva também ressaltou a relevância da Feira: “Estes serviços trazem dignidade para as pessoas. Trazem acesso e informações para melhorar a vida dos cidadãos de chopinzinho”, salienta.