Você está em >

Notícias

Projeto Universidade da Criança é apresentado a empresários de Chopinzinho

14/09/2017

Na última quarta-feira (06), diversos empresários do Município se reuniram na ACEC. O objetivo do encontro foi a apresentação do Projeto Universidade da Criança, que vem sendo desenvolvido como projeto-piloto em Chopinzinho. O evento foi organizado pelo Grupo Gestor do Marco Legal da Primeira Infância.

O Grupo Gestor – que é formado por pessoas que representam vários segmentos -, vem realizando atividades e direcionamento de estudos sobre o tema, voltado para diferentes setores da sociedade, como entidades e associações. Esta etapa do projeto focou na classe empresarial, trazendo a importância da lei para empresários e empreendedores. “É uma forma dos empresários gastarem um pouco do seu tempo e até mesmo dinheiro (que pode ser abatido nos impostos), em benefício da sociedade, principalmente neste projeto que é voltado às crianças”, afirma a empresária e um dos membros do Grupo, Noeli Bazanella.

Durante a reunião foram trazidos relatos de participantes do Grupo Gestor, apresentação dos trabalhos já desenvolvidos e palestra com Jovelina Chaves, uma das especialistas que tratam do assunto do Marco Legal da 1ª Infância e da importância dos primeiros mil dias na vida das crianças e do desenvolvimento integral das pessoas. Chopinzinho foi o primeiro Município a implantar a Universidade da Criança – projeto da Deputada Federal Leandre Dal Ponte, que tem como base a Lei do Marco Legal da 1ª Infância. “Chopinzinho é um modelo para todo Paraná, queremos transformar o Município a melhor cidade para o desenvolvimento infantil, com a colaboração de toda a sociedade”, explica a palestrante Jovelina Chaves. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho