Você está em >

Notícias

Reunião discute inovação e tecnologia em Chopinzinho

15/08/2017

            Com vistas a explorar potenciais do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, junto com o SEBRAE, fez reunião que abordou ações nas áreas de inovação e tecnologia. Foram tratados os pontos que podem ser explorados, o que é necessário e no que Chopinzinho se destaca.

            Neste primeiro momento, a Secretaria de Desenvolvimento vai fazer um levantamento de dados, para posterior estudo e análise do SEBRAE, que vai avaliar as potencialidades de Chopinzinho. Depois, serão pensadas em ações para explorar estas características, pensando em projetos de médio e longo prazo. Um dos pontos já definidos é explorar parcerias, como com a Unicentro.

            “Esta iniciativa é parte de um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora. Visitamos outras cidades e percebemos que o pontapé para a economia girar sozinha, com menos dependência do poder público, é através da inovação e tecnologia”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Salmoria.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Álvaro Scolaro, representantes da Secretaria e Elizandro Ferreira, Gilcindo Castro e Cesar Colini Gonçalves, do SEBRAE. A próxima reunião acontece no próximo mês, já com definições mais concretas e amadurecimento da ideia de berçário empresarial e tecnologia, que vão funcionar juntos e integrados. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho