Você está em >

Notícias

Campanha Agosto Azul realiza ação junto com Polícia Militar Rodoviária

11/08/2017

            Em mais uma atividade da Campanha do Agosto Azul, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, fez durante todo o dia de ontem (10) ação junto aos motoristas que passaram pelo Posto de atendimento de Chopinzinho. Em cada abordagem, foram repassadas orientações de prevenção e saúde do homem, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial, exames de glicemia e alongamentos.

            A ação seguiu das 9h até às 16h, com a equipe da saúde formada por 3 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem, 1 auxiliar de dentista e estagiária, que se revezaram ao longo do dia. No total, foram 50 pessoas atendidas, sendo que o foco foram os homens e caminhoneiros. “Vale ressaltar que nós temos indicadores no Município que apontam índice maior de mortalidade entre os homens, em relação às mulheres. Por isto do slogan: Escolha cuidar de você”, ressalta o Secretário de Saúde, Fabiano Popia.

            Neste sábado, 12, acontece o Dia D da Campanha, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, em frente ao Supermercado Cenci. É necessário levar seu cartão SUS, e na ocasião será oferecido: Aferição de pressão e teste de diabetes; Avaliação de câncer bucal; Avaliação de peso, altura e IMC (índice de massa corporal); Coleta de exame de próstata PSA (homens acima de 45 anos); orientação sobre tabagismo (com inclusão em grupos de tratamento, para os interessados); orientação sobre atividade física; orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e vacinação (febre amarela e tétano).



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho