Você está em >

Notícias

Vigilância Sanitária apreendeu 614 produtos em supermercados e mercearias de Chopinzinho

24/07/2013

A Vigilância Sanitária de Chopinzinho apreendeu 614 produtos fora do prazo de validade ou sem origem comprovada. A apreensão foi resultante de uma visita de fiscalização realizada em supermercados e mercearias da cidade. 

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, João Loezi Lourenço, o numero de produtos apreendido por estabelecimento visitado resulta em uma média de 87 produtos recolhidos por mercado. “Este é um índice relativamente alto, portanto, além da fiscalização realizada pelo município, a população deve estar sempre atenta e quando constatar irregularidades deve procurar a vigilância e denunciar”, observou. 

O Secretário Municipal de Saúde, Ivoliciano Leonarchik, complementou lembrando que além do contato direto com a vigilância sanitária, através de telefone ou de visita presencial à Unidade Central de Saúde, a população tem a opção de utilizar o serviço da Ouvidoria do SUS e comunicar irregularidades competentes às averiguações do setor de vigilância sanitária. “Estas ações de fiscalização fazem parte do plano de ações da Secretaria municipal de Saúde, que além de realizar visitas programadas aos estabelecimentos, também atende regularmente a todas as situações que demandem atenção”, afirmou. 

“Outra questão que solicitamos a atenção dos cidadãos, diz respeito ao acúmulo de lixo em terrenos baldios. Esta prática irregular tem sido constatada em Chopinzinho e deve ser coibida”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária.




Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho