UBS do Frei Vito realiza II Arraiá, voltado para os idosos do Bairro

23/06/2017

Aconteceu na tarde de hoje (23) o II Arraiá do Frei Vito, organizado pela Unidade Básica de Saúde do Bairro e voltado para os idosos. O objetivo da festividade foi tratar de prevenção e saúde de maneira descontraída com os presentes. Cerca de 100 pessoas foram curtir a programação, no Ginásio do bairro.

“Saúde é mais do que medicamentos e consultas médicas. Nós precisamos cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo neste momento, com nossos idosos. Este é um momento de descontração e integração na comunidade, aliado à informação”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. A programação contou com palestras, atendimento da equipe multidisciplinar, sorteios, comidas típicas, matinê com música ao vivo e apresentação de casamento caipira, realizada pelos próprios Agentes de Saúde.

A iniciativa do Arraiá foi dos funcionários da UBS do Frei Vito. “Vimos que deu certo a proposta, por isto da realização desta segunda edição. Um dos grandes ganhos com a festividade é a aproximação dos idosos com a equipe de saúde”, conta a enfermeira responsável pela UBS, Glauciane Yanagida. São 12 funcionários empenhados para que a festa aconteça.

“Este foi um dia festivo e diferenciado, cumprindo com o objetivo de prevenção e saúde. Serviu como um chamariz para os idosos, para tratar também de assuntos sérios”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. Os presentes puderam acompanhar palestras do fisioterapeuta e da fonoaudióloga da unidade. Durante a tarde, um dos temas focados foi a prevenção a acidentes envolvendo quedas entre os idosos.