Programa "Asfalto na Minha Rua" visa 100% de pavimentação em Chopinzinho, nos próximos quatro anos

22/06/2017

Uma rua devidamente asfaltada melhora a qualidade de vida das pessoas que vivem perto dela, facilitando o ir e vir, o trabalho, a ida a escola. Pensando nisso, a Administração Municipal lançou o Programa “Asfalto na Minha Rua”, que pretende realizar recapeamento asfáltico em 100% das ruas de Chopinzinho, até o final da atual gestão.

Hoje Chopinzinho conta com 69% de vias asfaltadas e 26% com pavimentação poliédrica. “Existem estudos que mostram que a pavimentação asfáltica é muito importante para a melhoria da qualidade de vida das famílias. Com a realização desta obra - em alguns trechos faremos também calçadas -, queremos melhorar a mobilidade urbana”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. As obras serão realizadas em várias etapas, com recursos oriundos de diversas fontes.

Até o fim de 2017, estão previstos mais de 42 mil metros de revestimento asfáltico, que contemplam a primeira fase do Programa. Além do asfalto, serão construídas as galerias de águas pluviais, e em alguns trechos, também as calçadas. As primeiras ruas contempladas foram escolhidas a partir de critérios como maior fluxo e Bairros com reivindicações mais antigas. O Bairro Frei Vito, por exemplo, será 100% contemplado com asfalto, já em 2017. No total, serão R$ 2,7 milhões investidos nesta primeira fase do Programa.

Até o fim dos quatro anos de mandato, o objetivo é concluir o asfaltamento de todas as ruas da cidade. Além disso, para complementar as obras que não preveem calçadas, o Município vem elaborando o Projeto de padronização das calçadas, que vai propor parcerias com os proprietários de terrenos e a Prefeitura, para realização destas.

Confira as ruas beneficiadas na primeira etapa do Programa:

LOTEAMENTO MENINO DEUS

Ruas: Mato Grosso; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Rua das Palmeiras

LOTEAMENTO CRISTO REI

Rua: Paraná

LOTEAMENTO SÃO GENARO

Rua: Diogo Antônio Feijó

COHAPAR V

Rua: Airton Senna

LOTEAMENTO FREI VITO

Ruas: 4 de Maio; Ilário Baldisseira; Christiano Boschi; Joaquim Pompeu; Antônio Vicente Duarte; Santo Expedito; Santa Terezinha; São João

CASA DA FAMÍLIA II