Grupo OncVida recebe espaço da Administração Municipal

14/06/2017

Hoje, com presença de diversas autoridades do Município, o Prefeito Álvaro Scolaro entregou o novo espaço destinado ao Núcleo de Apoio Oncológico e seus familiares - Grupo Onc Vida de Chopinzinho. A ONG vem se fortalecendo no Município, realizando atividades e contribuindo no suporte às famílias e pessoas com câncer, bem como o próprio Hospital do Câncer de Pato Branco. O novo espaço fica no mesmo prédio onde funciona o Conselho Tutelar, e foi cedido pela Prefeitura.

Neste ambiente, o grupo vai realizar suas atividades, em especial o bazar de roupas, que acontece mensalmente. Os recursos arrecadados com o bazar são destinados para dar suporte às pessoas em tratamento e, principalmente, para o Hospital do Câncer de Pato Branco. “Esta é uma forma de nós também estarmos trabalhando com mais tranquilidade e um espaço mais adequado”, explica a Coordenadora do Grupo Onc Vida de Chopinzinho, Anastácia Fávero da Silva.

O Prefeito Álvaro Scolaro conta que o grupo procurou a Administração Municipal para um novo local, que se adequasse às suas necessidades. “Sabemos da importância deste trabalho, principalmente com os próprios pacientes e com os familiares de quem tem a doença. Entidades como essa fazem a complementação do serviço público de saúde, com as atividades que realizam”, afirma o Prefeito.

Quem quiser contribuir com o bazar, pode levar suas doações no Supermercado Cenci, parceiro da OncVida. Os bazares acontecem toda 2ª quarta-feira do mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na própria sede da OncVida.