Semana Cultural Kaingang realiza diversas atividades abertas ao público

18/04/2017

De hoje até quinta-feira, 20 de abril, acontece a Semana Cultural Kaingang, no Colégio Estadual Indígena Kókoj Ty Han Ja, na Reserva Indígena de Mangueirinha. As atividades começam a partir das 8h30min e seguem até às 16 horas. Na programação da semana, o público vai poder curtir muita dança, contos, comidas típicas, artesanatos, ervas medicinais, jogos, pinturas e marcas, história e língua e armadilhas.

Na abertura da semana, quem também esteve presente foi o Prefeito Álvaro Scolaro. Foram mais de 100 participantes na ocasião, que puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena. “A Semana Cultural é uma oportunidade para conhecer e valorizar a cultura indígena. A estimativa de público nos três dias de evento são de 5000 pessoas. Chopinzinho é privilegiada em ter esta realidade próxima do nosso Município”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A semana é realizada durante estes dias em virtude da comemoração do Dia do Índio, no dia 19 de abril. Durante o evento – totalmente criado e produzido pela própria comunidade -, várias escolas do Município vão visitar a Aldeia. É uma semana aberta ao público, e todos podem comparecer e prestigiar o evento.