Projeto Escovação Supervisionada nas Escolas realiza ações

13/05/2016

O Projeto Escovação Supervisionada nas Escolas atende uma média de 2.405 alunos por mês, desde 2013, quando teve seu início. São 11 escolas atendidas em todo o Município, da rede municipal e estadual. No total, são 06 dentistas responsáveis pelo projeto, que se deslocam duas vezes ao mês às escolas, onde oferecem orientação aos alunos para uma correta escovação bucal, com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de dentes saudáveis e limpos, que pode prevenir diversos problemas dentais, como a cárie.

Este programa é elaborado e mantido com recursos próprios do Município, visando a saúde bucal dos estudantes do Município. Nas ações, as crianças são presenteadas com escovas de dente. Além deste projeto, são desenvolvidos para as crianças o Programa Saúde na Escola, a Clínica do Bebê, Atividades educativas e avaliação nas crianças do Bolsa Família.