Programa Patrulha Escolar foi lançado

15/09/2013

Na quarta-feira, 11, o programa Patrulha Escolar foi lançado em Chopinzinho. Durante a cerimônia elementos de atuação do programa foram apresentados pelas autoridades presentes, que inclusive ressaltaram a importância da parceria com a Polícia Militar reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e em suas proximidades.

Neste contexto a Policial Militar, Cabo Claricéia, foi designada especialmente para atuar junto às escolas de Chopinzinho. “Esta profissional foi devidamente capacitada para atuar junto à comunidade escolar, tendo preparo para atuar junto aos alunos oferecendo maior segurança a todos dentro e nas imediações das escolas”, afirmou o Secretário de Educação.

Para o Prefeito Municipal, o foco do programa terá uma atuação preventiva, com foco na orientação das crianças, adolescentes e jovens. “Este programa será um instrumento de apoio à comunidade escolar, através do desenvolvimento de palestras, do patrulhamento, do combate à indisciplina dentro da escola e do trabalho de orientação aos pais diante de situações críticas, como o vício por drogas lícitas e ilícitas”, observou.

Lembrou que o setor de segurança pública é um desafio não apenas para Chopinzinho, mas também para os demais municípios. “Estamos atuando em diversas frentes para oferecer maior segurança para nossa população, prova disso é que temos nos últimos meses, recebido notícias muito positivas principalmente através de parcerias com o Governo do Estado, seja quanto a implantação de ações de caráter preventivo como o lançamento do programa Patrulha Escolar ou ainda a manutenção do Proerd, mas também, através do recebimento de viaturas, do aumento de efetivo policial ou ainda através de previsões futuras de como a implantação de uma equipe da Rotam a partir da formação da próxima turma de Policiais Militares”, destacou.