Você está em >

Notícias

Administração realizou a implantação de vigas na ponte do rio Água dos Teles

29/08/2013

Iniciou na semana passada o processo de implantação das vigas na ponte sobre o rio Agua dos Teles. As ações fazem parte de um conjunto de ações desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho com o objetivo de combater novos alagamentos. 

 

Segundo o Prefeito Municipal, trata-se de um grande projeto que está mobilizando entre outras coisas a construção de duas pontes, uma sobre o Rio Água dos Teles e outra sobre o Rio Pedrosa, ambas localizadas na Rua Frei Everaldo. 

 

O repasse das vigas, autorizado recentemente pelo Governador do Paraná em um encontro com o Prefeito e o Deputado Estadual, totaliza um investimento de R$ 247.000,00.

 

O projeto de construção das pontes conta com um investimento total de R$ 500.000,00, sendo 50% custeado através de repasses do Governo Estadual e 50% através de recursos próprios do município de Chopinzinho. “Investimos para resolver definitivamente um problema que há muitos anos tem causado transtorno as famílias que residem próximas aos rios. Com base em um estudo elaborado especificamente para o projeto de combate a enchentes, já iniciamos outra ação muito importante que dependia da autorização do IAP para o início das atividades de desassoreamento e correção ao curso original das margens dos rios Pedrosa, Agua dos Teles e Rio do Meio”, explicou. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho