Administração Municipal se reúne com empresas de novos trechos de calçamento no interior

31/07/2020

O motor da economia de Chopinzinho é a agricultura e para fortalecer a infraestrutura do interior, 08 novos trechos de calçamento iniciam suas obras em breve. Ontem (31) aconteceu reunião junto com as quatro empresas que participaram e venceram os processos licitatórios, para na sequência darem início a pavimentação poliédrica.

Neste momento foram contemplados trechos de serras, que são pontos críticos na locomoção. Serão feitas a Serra do Santo Antônio, 2 trechos na Serra da Invernadinha, Mato Branco, Água Amarela, Passo da Erva e 2 trechos do São Brás. Serão investidos R$ 600 mil de emenda do então Deputado Federal João Arruda, do Ministério da Agricultura, com contrapartida de R$ 100 mil do Município.

“Sabemos que nossos agricultores tem uma demanda principalmente no quesito de infraestrutura, e pensando nisso estamos investindo na melhoria e conservação das estradas, bem como na realização de obras que garantem um trânsito tranquilo e com maior durabilidade no interior”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Somando-se estes novos trechos, são aproximadamente 20 km de estradas rurais recebendo calçamento.