Inauguração das quadras de areia marca o início do Open de Futevôlei

13/04/2019

Uma solenidade no Parque do Lago marcou a inauguração das quadras de areia e abertura do primeiro Open de Futevôlei de Chopinzinho, no começo da tarde deste sábado (13). O novo espaço tem atraído grande número de pessoas desde que a Administração Municipal liberou para a prática de vôlei de areia e futevôlei. Agora foi o momento de inaugurar e ao mesmo tempo promover um campeonato.

“Momento ímpar para o município, marca a inauguração de uma estrutura que vai ficar para os munícipes, estamos muito confiante com esse trabalho  realizado a frente do esporte, isso mostra a força de Chopinzinho para essa área”, afirma o Diretor de Esportes, Fernando Misturini.

As obras no Parque do Lago seguem a todo vapor. Já foi concluída a pista de caminhada, pista de Skate, as duas quadras de areia. Está em andamento à construção da mini quadra de sintético, o paisagismo em todo o parque. Em breve, começa a construção do centro de convivência, o portal de acesso ao parque e instalação de câmeras de segurança.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “mais um investimento que estamos fazendo no município, o parque do Lago é um ambiente maravilhoso, conseguimos oportunizar para as famílias momentos de lazer, práticas esportivas, descontração. Agora temos as quadras de areia e para fazer a inauguração estamos realizando o primeiro Open de Futevôlei”.

O Open de Futevôlei reúne mais de 60 duplas da região e de outros estados, divididos nas categorias iniciante, intermediário e profissional. A competição tem duração de dois dias. O evento conta com a parceria da cooperativa Sicredi. Os jogos no sábado prosseguem até às 22 horas. No domingo (14), começa cedo e segue até às 18 horas quando será feita a premiação, que nesta primeira edição ultrapassa R$ 5 mil.