Mobilização marcou a realização da Campanha Laço Branco / Pelo fim da Violência contra a Mulher

20/03/2014

Uma grande mobilização percorreu as ruas do município de Chopinzinho na tarde de quarta-feira, 19, pelo fim da violência contra a mulher. Esta recebe no mês de março uma atenção ainda maior por parte do Poder Executivo Municipal.

A Administração de Chopinzinho, através das Secretaria da Mulher e demais Secretarias Municipais está desenvolvendo a campanha Laço Branco. “Nosso objetivo principal é mobilizar a sociedade, alertando contra os altos índices de violência contra a mulher, mantendo o foco da campanha em ações de conscientização do homem e também da mulher, principalmente no que diz respeito às políticas e serviços públicos de atenção às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica” explicou a secretária da mulher.

O prefeito municipal, destacou a importância da conscientização dos homens e mulheres com relação a não violência. “A campanha Laço Branco é uma ação de enfrentamento à violência praticada contra a mulher. Sabemos que no Brasil a cada 15 segundos uma mulher é agredida e não podemos nos manter indiferentes a esta situação. Por este motivo, pedimos a toda a nossa sociedade que participe da campanha recebendo o material informativo e transmitindo os dados a todas as pessoas. Desta forma, vamos mobilizar o maior número de pessoas possível. Vamos todos lutar Pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou.

A campanha Laço Branco está desenvolvendo atividades de conscientização com foco prioritário na distribuição de material informativo, na mobilização nos meios de comunicação e com abordagens junto à sociedade em geral.