Profissionais da educação aprovados em concurso público tomam posse

29/01/2019

O quadro de profissionais no setor de educação de Chopinzinho foi reforçado nesta semana. Na tarde de segunda-feira, dia 28, em cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura, a Administração Municipal empossou 26 professores aprovados em concurso público realizado em 2018.

“Esse é o nosso compromisso com a educação, estamos convocando profissionais efetivos para assumir vagas de professores que se aposentaram, ou eram temporários”, diz o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

O município está pensando no amanhã, por isso tem convocado mais professores, que através do concurso público estão assumindo as vagas em aberto. Ao todo 55 profissionais foram empossados em menos de 10 meses.

Para a professora Gisele Savio, uma das profissionais convocadas nesta etapa, “traz benefícios financeiramente, também o plano de carreira melhora assumindo o concurso”.

Em 2019, a prefeitura de Chopinzinho reduziu o número de professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (temporários). No ano passado eram 58 profissionais, agora são 38 professores distribuídos no Tempo Integral e setor de esportes. Atualmente o município conta com 317 professores estatutários (concursado) e 140 estagiários.