Equipes começam retirar a decoração do Natal Encantado

09/01/2019

A prefeitura de Chopinzinho está fazendo a retirada dos enfeites natalinos. Desde o final de novembro do ano passado, a decoração encantou crianças e adultos por mais de 45 cinco dias. Agora o período é de guardar as peças, concertar aquelas danificadas e planejar o natal deste ano.

Segundo a Coordenadora doo Natal Encantado, Josiane Moschen, “desde o dia 07 de janeiro estamos retirando os enfeites. No primeiro momento desligamos as luzes, nessa semana e na próxima estamos recolhendo todas as decorações natalinas”.

Uma das principais atrações foi a Casinha do Papai Noel. Além disso, a decoração ficou diferenciada nesta edição do natal. Concentrada em frente e ao lado do Ginásio Deonisto Debona, a população pode interagir com alguns enfeites. “Ao longo desses dois anos de mandato estamos trabalhando intensamente para proporcionar momentos maravilhosos para as famílias de Chopinzinho, como foi o natal de 2018”, salienta o prefeito Álvaro Scolaro.

O Natal Encantado se tornou o principal evento da cidade. Em sua última edição bateu recorde de público, envolvendo aproximadamente 7 mil pessoas na abertura, realizada no dia 25 de novembro. Em menos de dois anos foi possível resgatar essa festividade que esteve ofuscada em Chopinzinho, segundo explica Scolaro, “o município estava sofrendo com o fato de não existir iniciativa do poder público em promover eventos natalinos. Em 2017, resgatamos o natal e no ano de 2018 ficou na história de Chopinzinho como o maior natal realizado pela Administração Municipal”.

Agora, o trabalho está focado na decoração para as festividades de Páscoa. A programação, os enfeites estão sendo planejados pela equipe de eventos da prefeitura. “Estamos trabalhando no próximo evento, a Páscoa. Teremos novidades se comparado com o ano anterior, será repleto de atividades, sempre pensando em nossas crianças”, afiram Josiane.

- Confira a matéria em áudio