Eventos marcam o aniversário dos 63 anos de Chopinzinho

17/12/2018

Descontração, dança e bons momentos. Nessa linha o Município de Chopinzinho celebrou sexta-feira (14) o aniversário dos 63 anos de Emancipação Político-Administrativo. A festa começou na noite de quinta-feira (13) no baile com o Musical San Francisco, realizado no Centro de Eventos. No dia seguinte a confraternização ocorreu na 3º Festa do Prato Típico, Frango com Polenta e Codorna.

“Na véspera do feriado promovemos um baile, o qual contou com grande presença de pessoas junto de seus familiares. Fiquei feliz em contar com a participação dos chopinzinhenses que foram comemorar os 63 anos da cidade”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.

No feriado aconteceu a festa do prato típico, realizado pela Administração Municipal em parceria com  Asmac (Associação Municipal dos Avicultores de Chopinzinho) e do Rotary Club Chopinzinho Iguaçu. Em sua terceira edição reuniu mais de 600 pessoas no Ginásio do Bairro Cristo Rei. A base de Frango com polenta e codorna, a cada edição o evento se consolida no município.

Participaram da festa algumas autoridades, dentre eles os deputados estaduais Paulo Litro, Nelson Luersen, Wilmar Reichembach, representante do deputado Guto Silva, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, além de prefeitos e ex-prefeitos da região sudoeste.

Segundo Scolaro, “estamos comemorando tudo que conquistamos, lutamos nesses anos. É a valorização das pessoas que trabalham, ajudam a construir nossa história. São os agricultores, comerciantes, trabalhadores, todas as pessoas que no dia a dia contribuem para o crescimento de Chopinzinho”.

A comemoração não para. Nesta quarta-feira (19) acontece as apresentações artísticas da “Paz do Natal”. Evento promovido pela Administração Municipal em parceria com as igrejas da cidade. Já para fechar com chave de ouro o ano e começar bem 2019, pela primeira vez na cidade acontece a queima de fogos na virada de ano. Será no antigo prédio da prefeitura de Chopinzinho.