Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz evento comemorando o Dia Internacional do Deficiente

30/11/2018

Hoje (30), no Ginásio da Apae, aconteceu o  “Dia de valorização da pessoa com deficiência”, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento – alusivo ao Dia Internacional do Deficiente, comemorado em 03 de dezembro -, teve como objetivo ajudar os deficientes a terem uma melhora qualidade de vida.

“Este foi um dia diferente, para marcar esta data, com a presença de profissionais, que deram orientação sobre a melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência. Desde como buscar um benefício até o atendimento da saúde”, diz a Presidente do Conselho, Marli Luzza. Estiveram presentes deficientes e suas famílias, bem como profissionais de diversas áreas (como assistência social, advogados, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros).

Na ocasião, cada um realizou atendimento individualizado, prestando auxílio para o dia-a-dia destas pessoas, ampliando a sua inclusão na sociedade. Outra atividade promovida na parte da tarde foram os atendimentos de beleza aos presentes. Além disso, os presentes puderam visitar a exposição das atividades realizadas durante o ano pelo alunos atendidos pela Apae.