Você está em >

Notícias

Assistência Social promove evento do outubro rosa para grupos do PAIF

01/11/2018

            Em outubro, todo o Brasil se une na Campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Em Chopinzinho não é diferente, e além das atividades promovidas pela Secretaria de Saúde, a Assistência Social realizou ontem (31) evento para as mulheres atendidas nos grupos de PAIF - serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Os encontros com os grupos do PAIF são realizados periodicamente pelas técnicas de referência de cada CRAS. Em ocasiões especiais, como esta, são promovidas atividades conjuntas. Foram 200 mulheres presentes. O principal objetivo do encontro foi promover a interação entre os grupos da cidade e do interior do Município. Considerando que neste mês foram realizadas campanhas vinculadas à saúde da mulher, o encontro foi preparado com o tema "auto cuidado", relacionando os aspectos de saúde, autoestima, auto cuidado e valorização.

O evento foi organizado pelo CRAS Central e do Nossa Senhora Aparecida. Dentro da programação do dia, a primeira atividade foi a fala da Alexsandra Cambruzzi. Depois, foram realizadas dinâmicas com as participantes, com o tema de valorização da mulher, com o propósito de desmistificar alguns conceitos populares enraizados.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho