Você está em >

Notícias

Cursinho pré-vestibular e ENEM inicia na próxima terça-feira

28/09/2018

            Já tradicional em Chopinzinho, iniciam na próxima semana as aulas do Cursinho preparatório para o ENEM e Vestibular. A aula inaugural acontece na terça-feira (02), às 19 horas, no Miniauditório da Unicentro. Neste ano, foram 60 inscritos.

            Para esta edição a empresa responsável vencedora da licitação é o Colégio Nova Visão, de Coronel Vivida. No total, são 132 horas aula contratadas, que iniciam em outubro e seguem até novembro. Em especial para o ENEM, está previsto um intensivo antes da data das provas. Em 2018, o material utilizado é do Positivo.

            “Muitos alunos quando saem do ensino médio ou quando já terminaram, tem interesse em prestar um vestibular, de iniciar uma faculdade, e muitas vezes não tem recurso para um cursinho particular. É por isso que o Município disponibiliza - totalmente gratuito - para que todos tenham condições de acesso ao ensino superior”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi. Para o Cursinho serão R$ 45 mil investidos.

            Uma das novidades para este ano é que o quadro de professores vai contar com profissionais de Chopinzinho, bem como a coordenação. É importante que os inscritos se dediquem e participem das aulas, valorizando a oportunidade de adquirir conhecimento. Os que por ventura iniciarem o curso e não derem sequência, precisam devolver o material, para que seja utilizado pelos alunos em lista de espera.  



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho