Ecoexpresso da SANEPAR traz programa de educação ambiental para crianças do Município

19/09/2018

Através de vídeos, exposição de maquetes e de instrutores os alunos dos 4º e 5º ano das escolas municipais urbanas puderam conhecer e acompanhar, durante esta semana, o caminho que a água percorre até chegar às suas casas. Isto tudo de modo lúdico, com o ônibus EcoExpresso, da SANEPAR. Dentro dele as crianças viram de perto a realidade da captação da água, distribuição e tratamento.

A visita trabalha quatro eixos: água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos, e faz parte do projeto da SANEPAR “Proteção do Rio ao Rio”. O ônibus é equipado com maquetes, painéis e recursos audiovisuais. “O importante da visita é que é uma extensão do conteúdo que já vem sendo trabalhado em sala de aula. É um tema abordado no 2º ciclo, e explorado de forma mais lúdica e prática”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

Também foram convidadas a participarem as escolas estaduais e particular do Município. Além de conhecer o percurso da água, os instrutores fazem um trabalho de conscientização ambiental, repassando formas de cuidado com o meio ambiente, em especial relacionado ao desperdício e mau uso da água. As visitas seguem até o dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.