Chopinzinho é primeiro Município da região a receber escola móvel do SENAI

24/07/2018

Visando qualificação profissional da mão-de-obra local, a Administração Municipal, em parceria com a Associação Comercial de Empresarial de Chopinzinho e o SENAI oferta cursos gratuitos de capacitação na área elétrica, construção civil e panificação. Serão atendidas mais de 100 pessoas, com aulas teóricas e práticas. O Município foi o primeiro da região a receber os cursos profissionalizantes, tendo se engajado para a contratação.

As aulas começaram ontem (23) e seguem até 13 de agosto, sendo realizadas na Escola Móvel do SENAI. O SENAI oferta cursos com qualidade e, após as atividades, os alunos estão aptos para desempenhar as novas atividades. Fazem parte da estrutura móvel 2 carretas e diversos contêineres, montados na Rua Frei Everaldo, ao lado da Escola Municipal de Excelência. “Estamos melhorando a qualidade da nossa mão-de-obra, e essas pessoas, depois de qualificadas, com certeza terão mais oportunidade de trabalho e condições de melhorar, inclusive a sua renda. É uma satisfação para a Administração poder proporcionar para Chopinzinho esta oportunidade”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro.

Realizados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, o investimento do Município com a iniciativa – gratuita para a população - foi de R$ 30 mil. Um ponto destacado pelo Presidente da ACEC, Mateus Comelli, é sobre a escolha de quais cursos serem ofertados, que corresponderam a demanda apresentada pela própria sociedade. “Tendo um certificado com a qualidade SENAI, com certeza você vai ser referência na área em que vai atuar”, complementa Comelli.