Escola de Excelência faz entrega de uniformes para alunos

15/06/2018

Para a Escola Municipal de Excelência, a manhã de hoje (14) foi diferente. No Anfiteatro David Rogos Schmitz, a partir das 8 da manhã, pais, alunos, professores e equipe pedagógica participaram do evento da 14ª entrega de uniformes da instituição. Na oportunidade, cada turma preparou uma apresentação artística, aconteceu prestação de contas, tratativas sobre o andamento da escola e mostra dos trabalhos realizados nas oficinas de karate e taekwondo.

A Escola Municipal de Excelência trabalha em convênio com o Programa AABB Comunidade, do Banco do Brasil. A parceria existe há 14 anos e através do convênio são atendidas hoje 125 crianças. Além das atividades das demais Escolas municipais, o convênio proporciona o uso das instalações da Associação do Banco do Brasil, oficinas e o kit de uniformes. Este kit é formado por mochila, tênis, blusa, camiseta, calça, meia, shorts e chinelo, variando nas quantidades, a depender da série em que estão os alunos.

“Estamos muito emocionados com o resultado positivo que tem dado o projeto. Este encontro não é só para a entrega dos uniformes, mas sim, um momento de família”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Hoje a Administração Municipal investe cerca de R$ 300 mil ao ano na escola, e a AABB Comunidade, R$ 50 mil. “Este programa vem somar no projeto de educação em tempo integral, com as oficinas de natação, futebol, voleibol e recreação no espaço cedido pela Associação, auxiliando na qualidade do ensino ofertado”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Roseli Lorenzi.

A parte social do programa é de formar cidadãos, com práticas democráticas na sociedade atual, garantindo direitos, respeitando o próximo e conquistando sua própria autonomia. Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de ações educacionais. “Este projeto é o banco fazendo um pouco da sua parte, retornando investimento na sociedade. Aqui em chopinzinho temos um resultado excelente desta parceria, principalmente pelo engajamento da Prefeitura, corpo docente, funcionários e escola em geral”, afirma a Gerente do Banco do Brasil Agência Chopinzinho, Dulce Vogel.