Grupo da Universidade Estadual de Maringá faz visita a pontos turísticos de Chopinzinho

14/06/2018

Este último final-de-semana foi movimentado para as propriedades que participam do roteiro turístico de Chopinzinho. Um grupo de 22 pessoas, entre alunos e professores da Universidade Estadual de Maringá e a Secretária de Turismo e Cultura de Cianorte estiveram em visita ao Município. Em dois dias de programação, eles conheceram quatro propriedades e uma empresa local.

Os alunos eram dos cursos de design de produtos, design de moda e design de joias. “O objetivo principal foi conhecer nossas potencialidades, entre elas as ametistas. Os professores queriam mostrar aos alunos como são encontradas as pedras: dentro da rocha, as galerias, garimpos”, explica a Chefe do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. As propriedades visitadas foram: o Café Rural (Mato Branco), Garimpo de Ametistas no Passa Quatro, Garimpo no km 8, Loja Ametista e Vinícola Scolaro, onde puderam aproveitar um Jantar Italiano. Quem também acompanhou um pouco das visitas foi o Prefeito Álvaro Scolaro, valorizando as propriedades locais.

Também, o grupo conheceu a Reserva Indígena, em especial o artesanato produzido e o potencial de materiais diversificados diretos da natureza, explorando a cultura das comunidades indígenas. A visita técnica foi realizada na empresa Brasmacol. De modo geral, a avaliação dos visitantes foi positiva, ressaltando a organização das propriedades e a acolhida que receberam em Chopinzinho.