Você está em >

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre inscrições para cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional

29/05/2018

            Estão abertas a partir de hoje (29) até o dia 29 de junho as inscrições para seis cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional. Os cursos são gratuitos e podem participar maiores de 18 anos que residam em Chopinzinho. A previsão é que as aulas iniciem até o final de julho. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

            Podem se inscrever nos cursos de: Básico de Comandos Elétricos; Eletricidade Básica Residencial; Fabricação de bolos, pães naturais e integrais; Técnicas em fabricação de pizza; Aperfeiçoamento Básico em aplicação de revestimentos cerâmicos e pintura decorativa. As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, que funciona junto à Agência do Trabalhador. Os interessados devem levar na hora da inscrição a identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e Carteira de Trabalho.

            As escolhas de quais cursos ofertar foi uma decisão conjunta entre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador. “Percebemos que temos microempresários que estão precisando de capacitação, pra ampliar seus serviços e as empresas. Também temos muita mão de obra sem qualificação”, explica Francineli Dalmolin, Chefe de Emprego e Renda do Município. Os cursos na área de alimentação e na área de construção civil são reflexo da própria demanda do mercado de trabalho.

Curso

Número de Alunos

Número de Horas

Curso Básico de Comandos Elétricos

16

40

Eletricidade Básica Residencial

16

40

Fabricação de Bolos, Pães naturais e integrais

16

40

Técnicas em fabricação de pizza

16

40

Aperfeiçoamento Básico em Aplicação de Revestimentos Cerâmicos

20

20

Pintura Decorativa

20

20



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho