Chopinzinho é premiado com Certificado do Programa Jovens Empreendedores do SEBRAE

22/05/2018

Na tarde de ontem (21) a Administração Municipal apresentou à rede municipal de ensino o certificado que o Município recebeu do SEBRAE, por ter implantado em 100% das escolas de Chopinzinho o Programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, em 2017. Este programa discute com os alunos o empreendedorismo, em trabalho conjunto entre professores, diretores e equipe pedagógica.

Estiveram envolvidos com o projeto alunos do Tempo Integral, do 1º ao 5º ano. Os professores receberam capacitação e material didático. Cada professor e escola foram responsáveis por explorar e aplicar o conhecimento recebido, estimulando características empreendedoras nas crianças. “O principal foi trabalhar estes aspectos. Queremos desenvolver em nossos alunos uma visão diferenciada, para que possam ter novas oportunidades tanto de trabalho como de serem futuros empreendedores”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A coordenadora do programa em Chopinzinho, Elisângela Pizzolatto, conta que em 2018 o “Jovens Empreendedores” vai ser ampliado para todas as turmas do ensino regular. Os professores do 4º e 5º ano fizeram formação no início do ano e já estão aplicando em sala de aula e os professores de 1º a 3º ano vão participar da capacitação em julho, com aplicação no 2º semestre.

A professora Fernanda Griz lembra que o projeto vai além da sala de aula, envolvendo as famílias no processo. “Ficamos muito gratos, pois o prêmio é uma grande contribuição ao Município. Ele é fruto do trabalho de todos os envolvidos”, ressalta. A coordenadora do projeto na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, Odenir Scariot, complementa dizendo que foram realizadas diversas atividades com metodologias inovadoras, atendendo os pré-requisitos exigidos pelo SEBRAE. Assim como no ano anterior, ao fim do projeto será realizada uma Feira com apresentação dos trabalhos desenvolvidos, no mês de novembro.