Parceria entre Sebrae e Administração Municipal renova "Cidade Empreendedora"

23/03/2017

Ontem (22), em reunião entre o Prefeito Álvaro Scolaro; Fernando Gressa, responsável Sala do Empreendedor de Chopinzinho; e Gerson Miotto, gestor de projetos da Regional Sul do Sebrae, foi renovada a parceria para continuidade do Programa “Cidade Empreendedora”. Na reunião se discutiu sobre prioridades, atuação e lacunas do Programa.

“Pelos próximos quatro anos, o programa será empregado em prol do desenvolvimento do nosso Município, em especial ações voltadas ao apoio às micro e pequenas empresas e também, aos novos empreendedores, priorizando o desenvolvimento local”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro.

O “Cidade Empreendedora” é um Programa que contempla diversas ramificações de atuação. Dentro dele está a Sala do Empreendedor, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, e também, o suporte à Lei Geral. A Lei Geral tem nove temáticas: Micro Empreendedor Individual, Desburocratização, Tributação, Acesso a Mercados, Associativismo, Acesso a Crédito, Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia e Acesso a Justiça, além de outros serviços que o Sebrae, junto à Administração Municipal, vai desenvolver nos próximos quatro anos.

“Este é um programa guarda-chuva, que se comunica com diversos outros projetos, todos voltados ao desenvolvimento local. Daremos continuidade aos trabalhos, e iniciaremos novas frentes de atuação em alguns eixos que ainda não foram trabalhados prioritariamente”, explica o responsável pela Sala do Empreendedor, Fernando Gressana.

Já para 2017, o Prefeito Álvaro Scolaro pretende implementar o eixo ‘Educação Empreendedora’, que até então não vinha sendo desenvolvido em sua potencialidade. Será voltado às Escolas Públicas Municipais, para desenvolver empreendedorismo junto às crianças de Chopinzinho. A Secretaria de Educação dará ênfase a este eixo temático. Na reunião com o Sebrae, se discutiu implementação, metodologia e modo de funcionamento, para em breve começar a aplicá-lo.