Estão abertas inscrições para eleição de membros dos Conselhos da PREVCHOPIM

15/03/2017

Desde hoje (15) até 22 de março estão abertas as inscrições de servidores para eleição de Conselho Deliberativo e Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Chopinzinho - RPPS. Podem se inscrever quaisquer servidores que tenham interesse em participar do Conselho, que possuam nível superior de escolaridade e atendam aos dispositivos da Lei e Decreto 62/17. As eleições acontecem no dia 17 de abril, quando todos os servidores serão convidados a votarem.

A PREVCHOPIM passa pelo momento de formatação e regulamentação do Fundo Próprio, segundo Lei Nº 3589/2016, que estabeleceu o RPPS. Agora, estão sendo constituídos os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Dentro deles, existem cargos de indicação do Legislativo, Executivo e do Sindicato dos Servidores e também cargos eletivos. São para os dois cargos eletivos em cada Conselho que as eleições serão realizadas. Em conformidade à Lei e a Decreto do Prefeito Municipal, foram convocadas as eleições. Para isso, também foi constituída Comissão eleitoral, que está programando a eleição dos cargos eletivos.

“São cargos voluntários e de grande importância, pois são esses servidores que vão dar os destinos para o Fundo da Previdência, que abrange todos os funcionários públicos da Prefeitura e Câmara de Vereadores. A unidade gestora só poderá tomar as decisões diante das ponderações dos conselhos” explica André Budine, Diretor Presidente do PREVCHOPIM.

Cada servidor pode se inscrever para um dos cargos. Serão eleitos 2 efetivos e 2 suplentes para cada um dos Conselhos. Os servidores terão direito a 2 votos para cada Conselho. No Edital constam os anexos, com o modelo de inscrição e documentos a serem entregues. A inscrição deve ser protocolada na Prefeitura.

Maiores Informações na PREVCHOPIM, que funciona junto à Prefeitura Municipal. Telefone 3242- 8615; e-mail: rpps@chopinzinho.pr.gov.br. Confira os Editais no Site do Município e murais da Prefeitura, Secretarias e Câmara de Vereadores.