Com mais de 1000 pessoas, Dia da Mulher é celebrado em Chopinzinho

13/03/2017

A comemoração do Dia da Mulher, em Chopinzinho, aconteceu no dia 11 de março, no Ginásio de Esportes do Bairro São Genaro – uma promoção da Administração Municipal através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, esporte e cultura. Reunindo mais de 1000 mulheres, o evento contou com atividades de ginástica, zumba, muay thai, palestra, sorteios, lanche e entrega de brindes. Ao longo de toda à tarde, as mulheres puderam desfrutar de um dia diferente, confraternizando a data juntas.

“Foi um evento em que todas as atividades foram feitas pensando na mulher, em promover sua importância, reconhecer todo o esforço que ela tem na família, na sociedade e no desenvolvimento do nosso Município”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. A participação superou as expectativas, com presença expressiva de mulheres do interior e dos bairros. Álvaro agradece a presença de todas as pessoas que prestigiaram o evento.

Esteve também presente no evento a primeira-dama, Fabíola Scolaro, que ressalta que como mulher e esposa do Prefeito, representa todas as mulheres do Município. “Esperamos que as mulheres gostado de participarem do evento. Vimos animação com a palestra interativa e com as demais atividades que foram programadas”, afirma Fabíola.

O processo de organização do evento somou forças de diversos setores da Administração Municipal e contou com o apoio de diversas entidades e empresas parceiras. Como explica o Secretário de Assistência Social, Luiz Sérgio Ferreira, foram várias reuniões para chegar ao formato de atividades realizado no dia. “Nossa ideia foi proporcionar algo diferente, para que no próximo ano as mulheres venham com expectativa ainda maior e possam comemorar conosco o Dia Internacional da Mulher”, ressalta o Secretário.

A animação entre os presentes e participação nas atividades foi contagiante. Lurdes Casagrande participa todos os anos do evento do Dia da Mulher, promovido pela Prefeitura. “Eu sempre venho. Acho interessantes as palestras, as brincadeiras e tá ótimo o evento. É um dia pra nós nos distrairmos e sair um pouco de casa”, diz Lurdes. Ela sempre vem acompanhada com suas amigas. Neste ano, quem veio com ela foi a Noeli Onuszak. É a 1ª vez que Noeli participa de evento como este. “Estou achando tudo excelente, afinal, é a comemoração do nosso dia, do Dia da Mulher”, complementa.