Você está em >

Notícias

Conselho Municipal do Idoso de Chopinzinho realiza primeira reunião de 2017

14/02/2017

Os conselheiros do Conselho Municipal do Idoso – CMDI de Chopinzinho realizaram a primeira reunião ordinária de 2017 na última sexta-feira, 10 de fevereiro. Dentre os assuntos da pauta, debateu-se sobre a criação do Fundo do Idoso para arrecadação de doações do imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas.

O contador da Prefeitura, Rodrigo Jazynski explicou como vai funcionar as arrecadações. Depois de criada a conta corrente e demais documentações legais, o CMDI irá realizar campanhas na sociedade. Após a existência dos recursos, entidades voltadas ao atendimento do idoso poderão apresentar projetos e recebe-los.

A presidente do CMDI, Helena Lazarotto, expõe que são necessárias ações de incentivo ao idoso Chopinzinhense, para que se efetive a sócio convivência e que todos tenham acesso a informações e aos seus direitos. A presidente acrescenta que futuramente estes recursos doados ao fundo poderão auxiliar no fortalecimento das ações das entidades que trabalham com a garantia de direitos do idoso.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho