Reunião marca início do ano letivo da Casa Familiar Rural

14/02/2017

Na manhã do dia 10 de fevereiro aconteceu reunião da Casa Familiar Rural, com a presença de pais, alunos, diretoria, professores e Administração Municipal, marcando o início das atividades do ano letivo. Para 2017, serão atendidos 60 alunos no Curso Técnico em Agropecuária, divididos em 3 turmas. Só em Chopinzinho já são 22 anos de atuação da organização.

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural, que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região. As aulas na Casa Familiar Rural são em sistema de alternância, sendo uma semana em sala de aula e outra de aplicação do conhecimento em suas casas.

Em Chopinzinho, a Administração Municipal contribui para a manutenção da Casa Familiar Rural, através de convênio. O Prefeito Álvaro Scolaro, presente na ocasião, assinou novo contrato no dia 9 de fevereiro, responsabilizando o Município para as contratações e questões de estrutura física, dando condições para atendimento por parte dos profissionais vinculados.

“A Casa Familiar Rural é importante para o desenvolvimento educacional do Jovem do Campo, para sua formação pedagógica e para inserir e permanecer com este jovem na agricultura”, afirma Renato Patel, coordenador da organização. Renato agradeceu o apoio da Administração Municipal, ressaltando o entendimento da relevância social - tanto para as famílias, como para a comunidade -, explicando que a Casa Familiar Rural é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar.