Secretaria de Assistência Social em parceria com Rotary adquire 1900 livros

31/05/2016

A partir do mês de junho estarão disponíveis em estantes espalhadas pelo Município de Chopinzinho os mais de 1900 livros adquiridos, em projeto com parceria da Secretaria de Assistência Social e Rotary Chopinzinho Iguaçu. Os livros foram adquiridos com recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência), que advêm do Imposto de Renda. Foram cerca de R$8.000 investidos na compra dos livros, que passaram por aprovação do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.

O Projeto existe há dois anos, desenvolvido pelo Rotary, com disponibilização de livros em locais de grande circulação de pessoas, como estabelecimentos comerciais e na Unidade Básica de Saúde Central. Agora a Secretaria de Assistência Social entra como parceira na empreitada. “O projeto visa incentivar a leitura, com o intuito de atender estudantes, crianças, a nossa população. Os livros adquiridos possuem qualidade literária comprovada” explica o Secretário de Assistência Social, Valmor Telles Mendes. O projeto funciona assim: qualquer pessoa pode retirar um livro das estantes para leitura, a seu gosto, e depois de lido, devolvê-lo, para que outras pessoas tenham a oportunidade de lê-lo.

O integrante do Rotary Chopinzinho Iguaçu, Márcio Facchin acrescenta que, quem dispõe de livros já lidos e que quiser doar, é só deixa-los nas estantes disponibilizadas, que esta é uma maneira de ajudar na reposição e fortalecimento do projeto. “Estes novos exemplares adquiridos vão aumentar bem o nosso acervo, deixando a disposição da população, e deste modo incentivando a leitura, para que o jovem e adolescente tenha o hábito de ler”, complementa Márcio.