Evento promovido pela Assistência Social marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

20/05/2016

No dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizaram evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. O evento promove campanha para chamar atenção da sociedade para o tema e combater práticas de violência. Neste ano, durante parte do dia houveram atividades voltadas às crianças, e a noite, para público em geral.

Na parte da manhã e tarde, crianças entre 7e 9 anos da Rede Pública de Ensino de todo o Município participaram de 4 sessões de cinema, no Anfiteatro David Rogos Schmitz. Foram apresentados filmes infantis que envolvessem a temática do abuso e que fossem destinados à faixa etária, que pudessem passar informações às crianças. Antes de cada filme, era explicado o porquê do dia e do filme exibidos. Depois de cada sessão os presentes podiam fazer perguntas do assunto. “Os alunos foram bem participativos, fizeram questionamentos, e percebemos que a mensagem que queríamos passar foi atingida” explica a assistente social coordenadora do CREAS Ana Cláudia de Camargo.

Na parte da noite o evento se voltou ao público adulto, sendo realizadas atividades abertas a toda população chopinzinhense, priorizando a rede estadual de ensino. Aconteceram palestras com profissionais do CREAS que atuam com vítimas de violência e posterior palestra com o Promotor de Justiça de Chopinzinho, Dr. Willian Shoz.

À noite, além das palestras, também aconteceu entrega de prêmios para os professores ganhadores do concurso promovido em 2015, voltados a trabalhos na área da criança e adolescente. Foram premiados o 1º e 2º lugar.