Com apoio da Administração Municipal, Casa Familiar Rural de Chopinzinho incentiva Jovens Empreendedores Rurais

18/05/2016

A Casa Familiar Rural de Chopinzinho, com seu presidente Valdir Bolzani e equipe, iniciou o Projeto Novos Rurais. Para realização do projeto, a Casa Familiar conta com parceira de uma Instituição privada e apoio da Administração Municipal. Este projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens do 3º ano do Ensino Médio do curso Técnico em Agropecuária a construção de uma nova realidade no meio rural, através da formação de novos empreendedores.

A Secretaria de Assistência Social será parceira no Projeto Novos Rurais. “Este projeto é de grande valia, pois tem o intuito de capacitar jovens a articular diferentes fontes de rendas em suas propriedades”, destaca do Secretário da pasta, Valmor Teles Mendes. A Casa Familiar incentiva a permanência dos jovens em suas propriedades, e com estes projetos, busca oferecer formação para sua atuação futura no campo e em outras frentes de trabalho relacionadas à produção rural.

O Projeto Novos Rurais contempla atividades sustentáveis com possibilidades de implementação nas propriedades familiares dos jovens da Casa Familiar. As atividades serão voltadas a diversificação como alternativa extra de renda, buscando-se a adoção de uma referência para a comunidade onde estão inseridos.

A Instituição patrocinadora dos projetos estabelece prazos para que os jovens pensem e elaborem um projeto de acordo com as possibilidades da sua propriedade e dentro dos recursos que serão disponibilizados para cada um dos contemplados. A implantação deverá ocorrer antes de dezembro de 2016.