Secretaria de Assistência Social amplia serviço da tarifa social em Chopinzinho

25/02/2016

A Secretaria de Assistência Social de Chopinzinho, juntamente em parceria com a Sanepar faz encaminhamento da tarifa social para população de baixa renda. Em Chopinzinho existem aproximadamente 163 famílias cadastradas na tarifa social.

Para o Secretário de Assistência Social Valmor Teles Mendes, o objetivo é ampliar e cadastrar mais famílias para receber esse benefício, “Logo que eu assumi a secretaria, estive em Pato Branco, conversamos com o chefe da Sanepar Aderbal Roncatto onde firmamos uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e a Sanepar, os interessados devem estar procurando a Assistência Social, para nós podermos auxiliar e encaminhar para a Sanepar e realizar o cadastramento, hoje nós temos 900 famílias cadastradas no Bolsa Família que também vão se enquadrar na tarifa social”. Frisou Valmor.

O Secretário destacou ainda que para poder se enquadrar na tarifa social a pessoa deve ter renda de até meio salário mínimo por pessoa; podem morar até 04 pessoas por residência; e que a mesma tenha até 70 m²; consumir até 10 mil litros de água por mês, “hoje a tarifa de água e esgoto tem um valor aproximado de R$ 50,00 a R$ 60,00 reais com até 10 m³ de água, quem se enquadrar na tarifa social pagará uma taxa de R$ 8,00 de água e se tiver esgoto pagará R$ 12,00, pedimos então aos interessados que procure a Secretaria de Assistência Social para que nós possamos fazer o encaminhamento junto a Sanepar”. Complementou o secretário.

Documentos necessários:

- IPTU atual do imóvel ou documento de autorização da Prefeitura;

- RG, CPF ou certidão de nascimento (de todos os membros da família);

- Carteira de trabalho, último contracheque ou documento comprobatório de serviços autônomos. Extrato do INSS com o último benefício (aposentado ou pensionista);

- Caso receba benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal, apresentar último extrato ou comprovante do recebimento.

- É obrigatório atualizar o cadastro a cada 2 anos.