Festa junina promoveu integração entre alunos

17/06/2015

Uma festa junina foi realizada na manhã desta terça-feira, 16, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social. A confraternização partiu de um convite do Colégio Bom Jesus e teve o objetivo de promover a integração entre os alunos do ensino médio e os alunos integrantes do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Chopinzinho.

Segundo a pedagoga Helena Ferrarini, integram o programa Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o projeto A Caminho do Futuro e o projeto Projovem. O primeiro tem foco no atendimento de alunos com idade entre 6 a 12 anos e o segundo é destinado à capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de jovens entre 15 e17 anos.

A coordenadora dos projetos observou ainda que, ambos os projetos atendem crianças e adolescentes dos perímetros urbano, rural e da área indígena. “São projetos de grande importância, e, por este motivo, procuramos atender todas as crianças e jovens que demandam de atendimento”, disse.