ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA RECEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA UNICENTRO 2024.

10/04/2024

Aconteceu na noite da última segunda feira, (08), a recepção dos acadêmicos da Unicentro de Chopinzinho. Este é o último ano no ajuste do calendário acadêmico em função da paralisação das aulas durante o início da Pandemia do COVID 19.

No início deste ano de 2024, a Administração Municipal concluiu as obras de reformas e adequações realizadas na Escola de Excelência, espaço este, compartilhado com os alunos do ensino fundamental do município, onde durante o dia ocorrem as aulas do ensino fundamental e a noite as aulas da universidade.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito de Chopinzinho Sr. Edson Luiz Cenci, a Secretária de Educação Sra. Mari Lúcia Lazarotto, o Chefe de Gabinete Sr. André Felipe de Moraes, bem como o Diretor do Campus Avançado da Unicentro em Chopinzinho, Mestre Ari Schwans, o corpo docente da Unicentro e coordenadores dos cursos de Pedagogia e Administração.

A Secretária de Educação apresentou aos alunos da Unicentro as melhorias realizadas no espaço em que ocorrem as aulas evidenciando o esforço da Gestão Municipal em oferecer sempre o melhor aos estudantes.“ A Secretaria de Educação juntamente com a Administração Municipal não mediram esforços para realizar as melhorias no espaço escolar para estar hoje recebendo vocês para o início de mais um ano acadêmico, não somente aos cidadãos chopinzinhenses mas também os alunos que vêm dos municípios vizinhos buscar a qualificação pessoal por meio de um curso de graduação em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, completou Mari Lucia Lazarotto, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Atualmente o Campus Avançado da Unicentro em Chopinzinho atende 200 alunos do 1º ao 4º ano, nos cursos de pedagogia e administração.

O Prefeito Edson Luiz Cenci falou da importância que a universidade tem no município e cidades vizinhas , bem como do compromisso assumido pela gestão quanto as reformas das escolas municipais. “Nos orgulhamos em poder contribuir para a manutenção da Unicentro em nosso município, oferecendo condições de estudo superior de forma gratuita e de qualidade. Nos últimos anos realizamos a reforma da maioria das escolas municipais e o prédio onde funciona a Unicentro foi uma delas. A educação é um dos pilares para o desenvolvimento do município e de seus cidadãos”, afirmou Edson Cenci, Prefeito de Chopinzinho.

O Diretor do Campus da Unicentro em Chopinzinho, Mestre Ari Schwans, acolheu os universitários destacando a parceria existente entre o poder municipal e a instituição, reconhecendo o esforço em manter um campus universitário no município. Reforçou junto aos universitários o compromisso de assiduidade para o bom desempenho do ano letivo.