CONTRIBUINTES JÁ PODEM ACESSAR O IPTU 2024.

09/04/2024

Os contribuintes de Chopinzinho já podem ter acesso aos seus carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2024. O vencimento do IPTU acontece no próximo dia 10 de maio e pode ser parcelado em até 8 vezes. No pagando em cota única, o contribuinte recebe 15% de desconto.
Para facilitar, existe a opção da emissão on-line do IPTU. O banner do IPTU que está disponível no endereço eletrônico: chopinzinho.pr.gov.br é simples e intuitivo, basta clicar no link, o qual vai direcionar para uma segunda página onde o contribuinte deve inserir o seu CPF/CNPJ que consta no carnê do IPTU ou o número do Cadastro Imobiliário e gerar os boletos que estão atrelados ao usuário.

Os recursos do IPTU são investidos em diversas áreas do município. De acordo com a lei, 15% do valor arrecadado é destinado à manutenção dos serviços básicos de saúde e 25%, é destinado à educação.

O recolhimento do IPTU é fundamental para a melhorar os serviços públicos aos próprios contribuintes como infraestrutura urbana, iluminação pública, saneamento, esporte, transporte escolar, programas municipais, entre tantos outros serviços. Todo o dinheiro arrecadado volta a ser reinvestido no próprio município.
    O munícipe que por ventura encontrar dificuldade no acesso, poderá entrar em contato pelo telefone 3242-8600, para receber orientações e auxílio no processo de emissão on-line.