ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA A ENTREGA DE 1.770 KITS DE UNIFORMES ESCOLARES

04/04/2024

Na segunda quinzena de março a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação realizaram a entrega de uniformes escolares a todos os alunos do infantil 4 até o quinto ano da rede municipal de ensino.
Ao todo, foram entregues 1.770 kits. O kit é composto por calça, jaqueta e duas camisetas. A Administração Municipal investiu com recursos próprios, o valor de R$171.990,90.
     O uso do uniforme diariamente pelas crianças contribui com o desenvolvimento da autoestima, da equidade, do respeito, da segurança escolar e pertencimento das crianças, uma vez que, uniformizadas, elas são facilmente identificadas dentro e fora das escolas. Oportunizar a cada criança um kit de uniforme escolar contribui para que todos tenham as mesmas condições de realização de atividades na escola, ensina que o ambiente escolar é para todos independente da condição social.

As visitas de entrega foram feitas pela Secretária de Educação e o Prefeito Edson Luiz Cenci, que falou sobre a alegria e acolhimento das crianças, bem como da importância de fornecer condições adequadas de ensino aos alunos.
     “Foi um momento de muita alegria, conseguimos visitar todas as nossas escolas e Cmeis do município. Precisamos sempre dar condições de estudo às nossas crianças, com ensino de qualidade, espaços físicos adequados, alimentação e hoje realizando a entrega dos uniformes escolares. É um momento para “olharmos” nossas crianças, dar um abraço e receber o carinho sincero delas”, comentou o Prefeito Edson Luiz Cenci.