Você está em >

Notícias

Campanha da Gripe prevê vacinação de mais de 6000 pessoas em Chopinzinho

25/04/2018

            Com a aproximação do inverno, se inicia mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste ano, o período da Campanha começou no dia 23 de abril e segue até 01 de junho. Todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS estão aplicando a vacina, cada uma em seu horário normal de funcionamento. Até agora já foram imunizados 15% das pessoas dos Grupos Prioritários, e a meta é alcançar 90%.

O Dia D da Campanha acontece no sábado 12 de maio. Neste dia todas as unidades da cidade vão estar funcionamento, além do ponto extra de vacinação junto ao Supermercado Cenci, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. “Queremos que as pessoas aproveitem o período da Campanha. Pedimos que a população aproveite a oportunidade até 1 de junho, porque após este período não sabemos se a iniciativa será prorrogada” reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lídia Posso.

Estão nos grupos prioritários as pessoas mais suscetíveis ao vírus: idosos acima de 60 anos; crianças maiores de 6 meses até 5 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; população indígena; portadores de doenças crônicas, conforme listagem do Ministério da Saúde, e professores que atuam em sala de aula, da rede pública e privada. São mais de 6000 pessoas em Chopinzinho que estão nos grupos prioritários. Quem está nos grupos deve ir até a sua UBS munido de Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Devemos lembrar que junto com o frio aumenta circulação dos vírus. Todo ano as vacinas são feitas a partir dos vírus que estão aparecendo, e por isso de um ano para o outro pode variar a composição da vacina. Em 2018 foi incluído do vírus H3N2, que está circulando com força no Hemisfério Norte do planeta, onde é responsável por dobrar o número de infectados. Assim, a Secretaria de Saúde reforça que mesmo quem participou da Campanha em outros anos deve fazer novamente a vacina.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho