Chopinzinho vai sediar Mostra Paranaense de Dança

24/04/2018

Nos dias 26 e 27 de maio, o palco do Anfiteatro David Rogos Schimtz vai receber os saltos piruetas, e suingues de toda a região, na Seletiva Regional da Mostra Paranaense de Dança 2018. Os grupos, escolas e academias que desejam participar devem se inscrever do dia 28 de abril até 04 de maio. Em 11 anos de evento, esta é a primeira vez que uma seletiva acontece em Município de pequeno porte.

Inicialmente, a etapa seria sediada em Pato Branco, mas devido ao incêndio no Teatro Naura Rigon, teve de ser remanejada. Devido à boa estrutura de Chopinzinho e interesse prévio em eventos culturais – inclusive já agendados com o grupo do Teatro Guaíra, o Município foi convidado a ser sede da Mostra na noite de ontem (23). “Nos sentimos muito honrados por estarmos sediando um evento desta proporção. Aceitamos o desafio e nos mostramos solidários com Pato Branco, que viabilizou a vinda da Mostra para o Sudoeste. Vamos acolher os bailarinos e visitantes de braços abertos”, disse a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini. A abertura do evento acontece no dia 25 de maio, com a apresentação gratuita da peça “La Cena”.

Além da participação na Mostra, o Festival oferece oficinas, que estarão disponíveis para inscrição a partir de 7 de maio. As inscrições tanto para a Mostra quanto a Oficina devem ser feitas diretamente no site da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, organizadores do evento: http://www.ababtg.org.br/mostra/. Os destaques nas seletivas regionais vão se apresentar na Mostra Final, que acontece em Curitiba, no mês de junho.

“O fato de sediarmos um evento desta proporção é resultado de todo um trabalho desenvolvido pela Administração Municipal e Departamento de Cultura e que culminou em sermos a sede, visando que nosso Município continue valorizando a cultura”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele ressalta que hoje Chopinzinho está investindo em grupos de dança, dança tradicionalista, teatro e música, para todas as faixas etárias, e estes eventos são importantes como incentivo aos alunos que participam destas atividades. Toda a comunidade local está convidada a participar da Mostra de Dança e das oficinas, prestigiando o evento.