Núcleo de Polícia Investigativa da PM será instalado em Chopinzinho

21/01/2014

O prefeito municipal esteve na tarde de quinta-feira, 16, reunido com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Everon Puchetti, para discutir instalação do núcleo da P2 - seção de inteligência da Polícia Militar, no município de Chopinzinho. “Esta unidade vai atuar em toda a região fazendo um importante trabalho investigativo no combate a criminalidade. É importante esclarecer que a PM trabalha em conjunto com a Polícia Civil, que é responsável pelo trabalho de investigação e elucidação. A P2 vai trabalhar no sentido de investigar situações com o objetivo de prevenir delitos de autoria conhecida”, disse Puchetti.

De acordo com o Prefeito desde o início de 2013 a Administração vem trabalhando com no sentido de viabilizar o aumento de efetivo policial da PM de Chopinzinho. “Sabemos que uma série de acontecimentos ocorridos, não apenas em nosso município, como também, em toda a região criaram um cenário de instabilidade. Por este motivo, temos uma preocupação muito grande com relação à segurança de nossa população. Esta audiência com o Coronel Puchetti nos trouxe a confirmação de grandes conquistas para Chopinzinho no setor de segurança pública”, disse.

Ampliação do Efetivo

O prefeito ressaltou que além da instalação da Unidade de Polícia Investigativa, o batalhão do município irá receber um reforço através da destinação de três novos policiais a partir do mês de setembro. “A PM de Chopinzinho possui atualmente seis policiais militares que realizam o patrulhamento nas ruas, com este reforço passaremos a nove policiais”, disse.

Segundo o Coronel a PM possui em andamento uma escola de formação de nossos policiais, que irá formar no mês de setembro, aproximadamente 80 novos soldados para atuar na região.

Patrulha Rural

“Tivemos durante esta audiência, a confirmação da reativação de um importante trabalho para a nossa região, que é o da Patrulha Rural. Serão quatro policiais militares que ficarão responsáveis, não no sentido de realizar autuações, mas sim, trabalhando todo o contexto de segurança das nossas comunidades rurais”, afirmou o Prefeito.

Participaram da audiência no gabinete do prefeito municipal, o comandante da Companhia de Policia Militar de Coronel Vivida e o Tenente responsável pelo Pelotão de Chopinzinho.

Ampliação do Batalhão

Nesta semana, o prefeito estará a em audiência junto ao Governo do Estado para oficializar um convênio que irá viabilizar a ampliação do Batalhão da Polícia Militar. “Esta ampliação vai significar melhores condições de trabalho para os policiais que já estão atuando em nosso município e também para receber estes novos PMs no mês de setembro”, concluiu.