Você está em >

Notícias

Departamento de Esportes está com inscrições abertas para escolinhas

09/03/2018

            Com o objetivo de promover a prática de hábitos saudáveis, a partir da próxima segunda-feira (12) iniciam as escolinhas esportivas ofertadas pelo Departamento de Esportes. As inscrições estão abertas para o futsal, futebol de campo, futebol sintético, voleibol, handebol e para a novidade de 2018, o badminton. As aulas acontecem em horários variados, de acordo com a categoria dos atletas. Tanto as aulas como as inscrições são gratuitas.

            Os interessados podem se inscrever em mais de uma modalidade. Para este ano, foram implantadas mais categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, para que as crianças pratiquem esporte com colegas que correspondam a sua idade e possibilitando mais faixas etárias a serem atendidas.  As aulas acontecem em diferentes espaços esportivos do Município, de acordo com a modalidade.

            “Nosso objetivo é atender as crianças e tirá-las da ociosidade. Temos dados comprovados que crianças ativas se tornam adultos ativos, então este é um trabalho de prevenção de doenças, para sair do sedentarismo e movimentá-los. Estamos dando opções, para que cada um se encaixe naquilo que mais gosta”, explica o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. No ano anterior, eram atendidas 1200 crianças e a expectativa para este ano são de mais de 2000 inscritos.

A novidade implantada pelo Departamento é o Badminton. Em 2018 acontece o projeto piloto, para ver a aceitação dos atletas locais. Segundo Misturini, esta modalidade é uma das mais praticadas no Mundo todo, tem bom custo benefício e é um exercício fácil de aprender.

As inscrições estão abertas o ano todo, e devem ser feitas diretamente no Departamento de Esportes. São necessários documentos pessoais da criança e endereço e telefone dos pais. Mais informações e esclarecimentos diretamente no Departamento de Esportes, ou pelo telefone 3242-1976.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho