Formatura cursos da Administração Municipal em parceria com o Senac

20/12/2013

Foram finalizados nesta semana os cursos desenvolvidos pela Administração Municipal de Chopinzinho em parceria com o SENAC. Ao todo foram três cursos dois voltados à formação de operador de computador e um de auxiliar administrativo. A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na tarde de quinta-feira, 19. Na ocasião, foram certificados os alunos do curso de excelência em vendas desenvolvido pela ACEC.

Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, todos os cursos tiveram uma carga horária de 196 horas/aula. "Iniciamos este curso no mês de outubro e essa qualificação vai permitir que cada pessoa coloque em prática os conhecimentos adquiridos e consequentemente, alcance um melhor posicionamento no mercado de trabalho”, disse.

A coordenadora pedagógica do Senac, lembrou que os cursos foram desenvolvidos dentro de uma carreta projetada para o desenvolvimento de atividades voltadas a formação de novos profissionais. “Este veículo foi projetado especialmente para que os cursos cheguem a todos os municípios que não dispõem de agências do Senac”, afirmou.

Na ocasião, o Prefeito Municipal, exaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do projeto de capacitação e profissionalização dos trabalhadores chopinzinhenses. "O conhecimento abre portas, tornando as pessoas capacitadas profissionais diferenciados com maiores possibilidades de crescimento junto ao mercado de trabalho”, afirmou.

Reconhecendo a importância deste projeto, o Prefeito afirmou que Chopinzinho já possui 16 cursos encaminhados para o desenvolvimento em 2014. "Queremos ampliar em 50% o número de pessoas atendidas pelos cursos de capacitação e profissionalização”, garantiu. Neste ano, o projeto desenvolvido pela Prefeitura através das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Indústria e Comércio e da Mulher certificaram um total de 945 trabalhadores chopinzinhenses.